SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Jogos Vorazes

Minha mais nova paixão é a Saga Jogos Vorazes e acredito que será daqui um tempo de muitas pessoas também. Hoje você vai entender e saber tudo o que está por trás desse novo sucesso que promete! 
The Hunger Games (Jogos Vorazes - título no Brasil ou Os Jogos da Fome - título em Portugal) é um romance para jovens adultos escrito pela norte-americana Suzanne Collins. O primeiro de uma trilogia que leva seu nome, foi originalmente publicado nos Estados Unidos em 14 de setembro de 2008 pela editora Scholastic, e lançado em Portugal e no Brasil, respectivamente, em 20 de outubro de 2009 pela Editorial Presença e 29 de maio de 2010 pela Rocco. Narrado em primeira pessoa, o livro acompanha Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que vive em um mundo pós-apocalíptico, em um país distópico chamado Panem - localizado onde estaria a América do Norte. O país é dominado por uma metrópole tecnologicamente avançada chamada Capital, que realiza anualmente os Jogos Vorazes, nos quais um garoto e uma garota, entre doze e dezoito anos, de cada um dos doze distritos do país são selecionados através de sorteio para participar de uma batalha televisionada em uma arena da qual apenas um deles deve sair vitorioso e sobreviver.
O livro foi lançado também como audiolivro e livro digital. Teve uma primeira edição de 50 mil exemplares nos Estados Unidos, mais tarde aumentada para 200 mil. Desde o seu lançamento, foi traduzido para 26 idiomas diferentes e teve os seus direitos vendidos para 38 países. Foi recebido de forma geralmente positiva pelos críticos especializados. O segundo livro da série, Catching Fire (Em Chamas - título no Brasil), foi lançado em 1 setembro de 2009, seguido por Mockingjay (A Esperança - título no Brasil ou A Revolta - título em Portugal) em 24 de agosto de 2010.


Muitas pessoas estão gostando e lendo o livro para entender melhor a história e saber a continuação, já que os filmes dos livros 2 e 3 ainda não foram lançados. Eu sou umas delas, que pretendo ler logo pois não aguento de curiosidade. 
O estúdio Lions Gate adquiriu os direitos para uma adaptação cinematográfica do livro, que foi produzida pela Color Force. O primeiro filme da trilogia, Jogos Vorazes, é dirigido por Gary Ross, o roteiro do filme foi escrito pela própria Suzanne Collins, com ajuda do diretor e revisão de Billy Rae.

A produção foi iniciada na primavera norte-americana de 2011 e o filme lançado em 22 de março de 2012, com Jennifer Lawrence no papel de Katniss Everdeen, Josh Hutcherson como Peeta e Liam Hemsworth como Gale. Ele arrecadou US$ 211,8 milhões em bilheterias mundialmente em seu primeiro final de semana e recebeu uma aprovação de 85% dos críticos especializados, segundo o Rotten Tomatoes, que se baseou em 245 resenhas. 


Enredo do primeiro filme - A história se passa em uma nação pós-apocalíptica chamada Panem constituída por 12 distritos que são governados pela Capital, uma cidade muito poderosa. A história começa quando Katniss pega o lugar da sua irmã, Prim, que foi sorteada para ser o tributo feminino nos Jogos Vorazes, um jogo criado pelo governo da Capital, onde são escolhidos um menino e uma menina de cada distrito como tributo, de idade entre 12 e 18 anos, como uma forma de mostrar que eles mandam em Panem. Katniss se vê dividida pela luta pela sobrevivência e pelos seus sentimentos com Peeta, o tributo masculino do seu distrito.
Assista ao trailler:
(ERRO: Não sei o que deu no Youtube e os vídeos não estão mais disponíveis para incorporar, mas logo darei um jeito) CLIQUE AQUI E ASSISTA!
A Saga está tão famosa que está na edição de Abril da Revista Capricho! Segunda informações da Capricho, além da capa há também uma entrevista exclusiva com os três protagonistas – Jennifer Lawrence, Liam Hemsworth e Josh Hutcherson -, os detalhes sobre o filme e a febre, curiosidades e até um mapa de Panem.
Simplesmente demais né? Para mais informações entre no site Jogos Vorazes (filme) e Jogos Vorazes Brasil (blog com muitas novidades) e saiba mais sobre esse sucesso que vai conquistar você! 

2 comentários

  1. Gostaria de saber como posso conseguir essa revista?

    ResponderExcluir
  2. Olá! É só você entrar no site da Capricho, que é a revista, e ver se eles tem disponível essa edição!
    Aqui o link: http://capricho.abril.com.br/home/

    @gigi bouhid

    ResponderExcluir

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.